Login mágico ou Autologin?

Necessidade

Sem pesquisar muito, houve aqui, uma necessidade de disponibilizar algo no site para que o cliente pudesse acessar, ao mesmo tempo que não fosse possível disponibilizar no modo publico para qualquer pessoa acessar.

Solução

Surgiu então a ideia de incluir na URL um parâmetro que o sistema pudesse identificar e assim automaticamente logar o usuário sem ter que faze-lo perder tempo indo primeiro para a tela de login. Foi assim que foi criado o plugin “Login mágico” que tem ajudado a demostrar de forma rápida trazendo várias vantagens de seu uso.

Desvantagem

Mas também tem suas desvantagens. O plugin de login mágico não pode ser usado em contas que dá acesso a dados sensíveis, isso porque o simples fato de clicar em uma URL com essas características faz com que qualquer um (de posse da URL) possa se logar na conta especifica.

Vantagem

Tirando essa parte da desvantagem, o plugin é perfeito para o uso de demostração ou até mesmo para acesso a vídeos interno onde o foco é o acesso somente da pessoa a quem foi enviado a URL de acesso.